“Pintas” recebe pequenos exploradores da Escola Básica D. Pedro IV

É já no dia 5 de novembro que o Pintas, o tritão-de-ventre-laranja mascote da Naturconde, recebe na Paisagem Protegida 50 pequenos amigos da Escola Básica D. Pedro IV, no âmbito da atividade de exploração “Natureza Amiga”, organizada pela Câmara Municipal de Vila do Conde.

Esta atividade tem como principal objetivo dar a conhecer os diversos habitats da Naturconde, com principal destaque para os cordões dunares, as zonas húmidas e as áreas florestais, e sublinhar a forma como estes contribuem para um ambiente mais sustentável e “amigo” da qualidade de vida das pessoas.

Os amigos do Pintas, alunos dos 5º e 6º anos, com idades compreendidas entre os 10 e os 12 anos, terão oportunidade de explorar diferentes percursos da paisagem e perceber como os serviços de ecossistema prestados pela natureza e pelas inúmeras espécies que aqui vivem são fundamentais para a sustentabilidade ambiental da região.

Os pequenos exploradores serão acompanhados pelo Pintas e pelo prof. Jorge Quintela, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, que, entre as 15h00 e as 18h00, explicará aos participantes nesta atividade como a natureza, mesmo nos seus mais íntimos pormenores, está tão presente nas suas vidas.

0 replies

Leave a Reply

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *